Site www.venegasmusic.com
Escola de Música, Estúdio e Loja de Instrumentos

PROFESSOR

DÉ BERMUDEZ


Bacharel em baixo elétrico pela FAAM - São Paulo - sob a orientação do professor Zéli SIlva, foi colaboradora da revista COVER BAIXO de 2007 a 2009, onde publicou diversas transcrições, análises e matérias importantes como "Imortais - Especial Sobre o Baixista Nico Assumpção" e "Os Baixistas de Miles Davis Parte I e Parte II".

Cursou as disciplinas "Tópicos Especiais em Composição - O Arranjo na Música Popular" (2008) e " Tópicos Especiais em Práticas Interpretativas - Performance e Improvisação na Música Popular" (2009) no departamento de pós-graduação da UNICAMP - Campinas - sob a orientação do Prof. Dr. Rafael dos Santos.

Estudou também com Paulo Tiné, Marisa Ramires, Marcelo Beba Zanettini, Orlando Mancini, Maurício Naruts, Nilton Wood, Itamar Collaço e Ricardo Marão.

Tocou em diversas bandas na cidade de São Paulo, tais como Chuckle (Insanez), Never Die, Louder, Cantaloupe Groove, Big Band do SESC Vila Mariana, Segue o Som e Ivan Barasnevicius Trio.

Gravou o EP "Grinde Groove Progmetal Band Brasil" (2006) com a banda Chuckle, os discos "Síntese" (2012) e "Continuum" (2014), e o single "Minuano" (2015) com o Ivan Barasnevicius Trio, e o EP solo "Conception" (2017).

Ministra aulas de baixo elétrico (4,5,6 cordas e fretless), prática de banda, violão popular, violão para crianças (abordando o instrumento de forma lúdica aliado a técnicas de musicalização infantil), e também desenvolve o trabalho como Professora de Música no Ensino Médio ministrando aulas de História da Música e Apreciação Musical.

Como coordenadora da Venegas Music Unidade III também é responsável pelos Festivais de Inverno e Verão da Venegas Music, onde os alunos de todas as unidades se apresentam no final de cada semestre, demonstrando os resultados obtidos com os estudos.

A baixista Dé Bermudez é patrocinada pelo luthier Renato Olivieri.

Venegas Music