Site www.venegasmusic.com
Escola de Música, Estúdio e Loja de Instrumentos

PROFESSOR

LUIS PANINI


Músico com profunda formação erudita e popular, Luis Panini é também engenheiro de som e produtor musical. Como músico já foi premiado em diversos concursos e instituições, incluindo o III Concurso Nacional de Violão Musicalis.

Cursou música pela FAAM (Faculdade de Artes Alcântara Machado) onde estudou com grandes nomes como Abel Rocha, Marisa Ramires, Henrique Pinto (violão erudito), Paulo Tiné (harmonia e guitarra), Paola Picherzky (violão popular). Atualmente Continua seus estudos e especializações em música brasileira, estudando com o mestre do Violão de 7 cordas Seu Luizinho 7 Cordas. estuda também cavaco com Andrezinho do Cavaco.

Já tocou e gravou ao lado de grandes nomes como Andréa Lieberherr (Suíça), Evan Fraser (EUA), Trio Calafrio, Bré (Lenine), entre outros.

Músico de forte atuação no cenário do teatro musical, foi diretor musical do projeto "Divino Maravilhoso", espetáculo em homenagem a Ney Matogrosso e Gal Costa, integra a banda do show "Tropicália é preciso!" e dos musicais "AíPod" e "Rita Lee Mora ao Lado" (ambos concorrentes ao prêmio Bibi Ferreira de melhor musical pelo voto popular). Luis é também engenheiro de som chefe e proprietário do Estúdio Casa do Panini, gravando para artistas de renome no Brasil e exterior como Goh Kurosawa (Japão), e o DVD ao Vivo de Thomas Leeb (EUA, aclamado como um dos músicos mais influentes da atualidade). No cinema e teatro atua como compositor e engenheiro de mixagem em filmes como "Alguém Qualquer" (premiado internacionalmente e exibido em canais como SONY, AXN, FX, FOX, PRIME BOX BRASIL e NET NOW), "O jogo do Copo" (Canais SONY e AXN), "Crosses & Stars" (co-produção Brasil/EUA, em fase de pré-lançamento), e foi responsável de gravação, mixagem e masterização do programa "Almoço de Estrelas" no SBT, onde trabalhou com artistas como Sérgio Reis, Luciana Mello, Guilherme Arantes e tantos outros.

Venegas Music