Site www.venegasmusic.com
Escola de Música, Estúdio e Loja de Instrumentos

REGULAMENTO

1. O aluno terá direito a uma aula semanal, individual, com duração de uma hora.

2. O aluno poderá ter suas dúvidas solucionadas com relação ao conteúdo das aulas, pagamentos ou horários pelo telefone, ou nas recepções de cada uma das unidades, de segunda à sexta das 10:00 às 20:00 e de sábado das 10:00 às 12:00, assim como pelo formulário de contato do site, ou ainda através do e-mail atendimento@venegasmusic.com.

3. Caso o aluno não tenha o instrumento em casa, ele terá direito a mais dois horários para estudo, com uma hora de duração cada um, ou então se preferir um horário de duas horas, gratuito, que será cedido conforme a disponibilidade da escola. Válido para todos os cursos.

4. Os instrumentos e equipamentos usados durante as aulas terão sempre qualidade profissional, e estarão sempre em perfeitas condições de uso, ou seja, não é necessário trazer o próprio instrumento para a aula.

5. No caso de falta do professor, a aula sempre será reposta.

6. No caso de falta do aluno, mesmo que esta seja comunicada com antecedência, não haverá reposição, exceto nos casos em que o aluno apresentar problemas de saúde. Neste caso, para o agendamento da reposição é obrigatório a apresentação de atestado médico. Pedimos que a falta seja comunicada à escola com antecedência sempre que possível. Vale ressaltar que, diferente de outros cursos, tais como idiomas, natação ou futebol, no curso de música são ministradas aulas individuais, portanto, em caso de falta do aluno, o horário do professor e para a utilização da sala continua reservado, sendo que a escola não tem como utilizá-lo para atender outros alunos.

7. Não haverá reposição das aulas perdidas, mesmo com aviso prévio, por motivos como viagens a passeio e/ou trabalho, provas e trabalhos de escola ou faculdade, esquecimentos ou outros motivos banais.

8. Não haverá reposição de uma aula que esteja agendada como reposição.

9. Reposições só poderão ser agendadas enquanto o aluno estiver com o curso vigente e com o pagamento em dia. Ao suspender o curso, o aluno perde suas reposições automaticamente, não sendo permitido o repasse destas reposicões em aberto para terceiros.

10. A Escola se reserva ao direito de substituir o professor para uma eventual reposição quando julgar necessário, ou de forma permanente por motivo de força maior.

11. Aulas que porventura caiam em feriados não serão repostas.

12. O limite para atraso nas aulas é de 15 minutos, depois desse prazo, será considerada a falta do aluno.

13. A data base para o pagamento corresponde ao dia da primeira aula dada. Atraso no pagamento da mensalidade implicará na perda do horário reservado, a não obrigatoriedade da presença do professor e perda de descontos e demais benefícios concedidos pela escola.

14. O pagamento da primeira mensalidade deverá ser feito adiantado, na primeira aula.

15. Os meses de julho, dezembro e janeiro deverão ser quitados integralmente, não sendo permitido seu cancelamento. Em caso de falta de pagamento, o aluno perde o horário reservado, assim como direito a descontos e demais benefícios concedidos pela escola.

16. O pagamento da mensalidade independe do número de aulas dadas, feriados ou faltas do aluno, estando somente vinculado ao dia do mês que ficou estabelecido como data base.

17. Em caso de desistência, é obrigatório que a escola seja informada, ou a mensalidade será cobrada normalmente.

18. O aluno que faltar às aulas e atrasar a mensalidade será considerado desistente, ficando portanto livre seu horário de aula e/ou estudo.

19. O aluno que faltar ao horário de estudo, sem aviso prévio, por duas semanas consecutivas, terá o mesmo cancelado também sem aviso prévio.

20. O aluno deve comparecer às aulas sempre com o material didático cedido pela escola em mãos.

21. Em caso de perda do material ou mudança de curso será cobrada R$50,00 referente ao material novo.



Atualizado em novembro de 2016.
Venegas Music - A Direção.

Venegas Music