Site www.venegasmusic.com
Escola de Música, Estúdio e Loja de Instrumentos

PROFESSOR

RODRIGO CHENTA


Há mais de 17 anos atuando como professor, compositor, intérprete além de participar de gravações e apresentações com diversos grupos e formações instrumentais. Formado na Universidade Livre de Música - ULM em “Guitarra e Composição” com o grande Olmir Stocker (mais conhecido como Alemão); na Fundação das Artes de São Caetano do Sul - FASCS sob a orientação de Marcelo Gomes e Marcelo Francisco José no curso de “Formação Musical com habilitação em Guitarra” e “Técnico em Música com habilitação em Guitarra”.

Participou de diversos festivais de música onde teve a oportunidade de estudar com importantes músicos como: José Eduardo Nazário, Rycardo Lobo, Frank Hezberg, Paulo Tiné, Antônio Carlos Neves Pinto, Victor Gorni, Djalma Lima, Lupa Santiago, Ogair Júnior, Arnaldo José Senise, etc.

Também participou de workshops com nomes como: Jeff Gardner, John Stain, Donald Harrison, Vincent Gardner, etc.

Além de possuir bacharelado em “Sistemas de Informação” foi aluno especial nos programas de pós-graduação da Faculdade de filosofia, Letras e Ciências Humanas – USP no departamento de História Social com Cacá Machado e no Instituto de artes da UNESP no departamento de música cursando disciplinas com Dorotéa Kerr, Marisa Trech de Oliveira Fonterrada e Alberto Ikeda.

Possui mais de 100 composições musicais e pesquisa assuntos relacionado a Improvisação Livre seja idiomática ou não.

Dirige o site www.informacaomusical.com entrevistando os melhores músicos do país e atuando na recomendação de livros de música, CDs, DVDs, além de curiosidades, pensamentos e muito mais.

Atua desde 2013, em Duo com Ivan Barasnevícius onde desenvolvem arranjos e improvisações com guitarras acústicas através de repertório autoral. Este Duo possui os CDs intitulados: “Novos Caminhos” (2015), "Antítese" (2016), Volume III (2017) e o EP Standards? (2017).

Em 2016 lançou o EP "Concepção" contendo duas músicas contemporâneas. Uma executada solo e outra dividida em seis movimentos onde a guitarra acústica interage com a voz de Roberto Agnelli.

Em 2017 lança com o saxofonista Cássio Ferreira o álbum "3136". Uma trabalho de música espontânea onde exploram tanto a improvisação idiomática como a não idiomática (livre).

Acaba de gravar o seu primeiro trabalho solo intitulado "Influência brasileira" onde explorou gêneros como samba, toada, ijexá, baião, moda de viola, bossa nova, guarânia e xote tudo aliado com elementos da modernidade.


www.rodrigochenta.com

Venegas Music